Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aplicativo permite consultar situação fiscal de múltiplos clientes

    Os profissionais de contabilidade aprovaram o aplicativo Conta Corrente Consulta de Contribuintes com Pendências Fiscais, desenvolvido pelo Sistema de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda (SAT/SEF) com o objetivo de permitir consultar a situação fiscal de múltiplos clientes. Pesquisa realizada pelo SAT com a participação de 802 contadores mostrou que 98% aprovaram o programa e 97% consideram que ele facilita a identificação dos problemas.

    A finalidade da pesquisa foi incentivar o uso do aplicativo que os próprios profissionais da contabilidade nos solicitaram, explica Omar Afif Alemsan, gerente de Sistemas e Informações Tributárias da SEF. Para ele, a maior vantagem para os profissionais de contabilidade é poder ver de forma mais clara todas as pendências fiscais de seus contribuintes com apenas um clique e na mesma tela. Na pesquisa, 43% dos profissionais que participaram afirmaram que buscam pendências de múltiplos clientes.

    O novo aplicativo também traz vantagens para a própria SEF. Agora, o servidor da Fazenda pode fazer a pesquisa com a mesma visão do profissional da contabilidade, ou seja, relacionar os contribuintes atendidos por um único escritório ou contador. Isso potencializa a comunicação entre o fisco estadual e os profissionais da contabilidade, transformando-se num instrumento muito útil para a cobrança dos créditos tributários, observa Afif.

    A pesquisa foi realizada no período de 27 de março a 10 de abril pelo próprio SAT. Um total de 84% dos participantes disse que já conheciam o aplicativo Conta Corrente Consulta de Contribuintes com Pendências Fiscais. Para mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.

    Fonte: Com informações Assessoria de Comunicação da SEF

    • Publicações3153
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações498
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativo-permite-consultar-situacao-fiscal-de-multiplos-clientes/116779935

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)