Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SAT disponibiliza novo serviço aos usuários da SEF/TAT

    Um novo serviço está sendo disponibilizado pelo Sistema de Administração Tributária (SAT) aos seus usuários. Inicialmente os contemplados com o serviço são os advogados (procuradores) que militam com Processo Contencioso junto ao Tribunal Administrativo Tributário TAT.

    Trata-se do projeto piloto do Domicílio Tributário Eletrônico do Contribuinte. O DTEC é uma caixa de correspondência eletrônica, disponibilizada pelo Sistema de Administração Tributária - SAT aos usuários do Tribunal Administrativo Tributário, para onde serão enviadas, preferencialmente, todas as correspondências, avisos e intimações do TAT aos usuários do sistema.

    O projeto piloto é a primeira etapa de implantação do DTEC, que, em sua versão final, atenderá também as empresas catarinenses, tendo como objetivo a substituição do envio de correspondências via sistema postal.

    Como vantagens do uso do DTEC podemos destacar:

    Gratuidade do serviço;

    Acesso de qualquer equipamento, local e hora;

    Serviço personalizado com caixa de correspondência pessoal e intransferível;

    Segurança pelo uso da assinatura eletrônica;

    Celeridade no recebimento das comunicações para tomada de decisão;

    Impossibilidade de extravio de documentos e dispensa da guarda de documentos em meio físico, entre outras.

    A SEF recomenda que os procuradores façam seu credenciamento para fazer uso das vantagens que o sistema oferece, a fim de permitir a agilidade desejada nos processos contenciosos administrativos sob sua responsabilidade.

    Requisitos para o CREDENCIAMENTO:

    Ser advogado com registro na OAB e estar cadastrado no EXTRACADASTRO do SAT.

    Além disso, para garantir a segurança e legalidade do sistema, o DTEC utiliza certificados digitais ICP Brasil para identificação dos advogados.

    Para CREDENCIAMENTO E ACESSO, basta acessar a página do TAT, no endereço:http://sistemas.sc.gov.br/sef/tat/default/default.asp, clique no link Domicílio Tributário Eletrônico.

    • Publicações3153
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1004
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sat-disponibiliza-novo-servico-aos-usuarios-da-sef-tat/112386327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)