Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão geral da Lei da Microempresa será discutida em Florianópolis

    Deputados da comissão especial encarregada de promover a quinta revisão na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (PLP 237/2012 que altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 - Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) aprovaram requerimento do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) para a realização de audiência pública sobre o tema em Florianópolis com dia e o local a ser confirmados.

    A audiência será aberta a todos os interessados e vai ser o único evento sobre a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para a Região Sul do Brasil. Jorginho Mello é o coordenador de Santa Catarina na Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional e integra a Comissão Especial que tem a missão de aperfeiçoar a legislação pertinente aos micro e pequenos empreendedores do país.

    "Uma das principais lutas no âmbito da comissão é a inclusão de mais categorias profissionais no Supersimples nacional, o que é um pleito justo," defende o deputado, salientando que existe, também, a discussão para se elevar o teto de receita anual para que uma empresa seja enquadrada no Supersimples. O limite atual é de R$ 3,6 milhões de faturamento.

    Mello explica, ainda, que a audiência pública será uma oportunidade única para os empresários e a sociedade apresentarem sugestões e propostas para o aperfeiçoamento da legislação vigente.

    Fonte: Economia SC

    • Publicações3153
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-geral-da-lei-da-microempresa-sera-discutida-em-florianopolis/100609370

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)