Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alvará Sanitário: Prefeitura da Capital admite rever o reajuste

    O reajuste nos valores dos alvarás sanitários em Florianópolis tem sido discutido por instituições empresariais e entidades de classe junto à prefeitura. Em alguns casos, o índice de até 800% provoca indignação entre os proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade. O diretor de vigilância sanitária prometeu verificar o caso e voltar a debater o tema na segunda quinzena deste mês.

    Um novo encontro ocorreu, quarta-feira (dia 2) entre o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Sergio Faraco, e o diretor de Vigilância Sanitária, Anselmo Granzotto, que prometeu analisar os reajustes enquanto o CRCSC pesquisa os valores dos alvarás em outras cidades do Estado. Combinamos de voltar a nos reunir a partir do dia 15, com os dados apurados por cada um, explicou Faraco.

    Para a Abrasel/SC (Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Santa Catarina), o aumento inibe o crescimento do setor. Os valores estavam defasados desde 2006, mas não concordamos com o reajuste atual, que consideramos absurdo, afirma o presidente da entidade, Fábio de Paula Queiroz.

    Ele reclama da duplicação e até triplicação da cobrança. Quem possui uma lanchonete, e dispõe de uma choperia, passa a ser cobrado pelos dois serviços. Se houver um bufê de sorvetes então, imagine o custo da tributação, diz Queiroz.

    Jornal Notícias do Dia - Danilo Duarte

    • Publicações3153
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alvara-sanitario-prefeitura-da-capital-admite-rever-o-reajuste/2554622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)